Para diferentes tipos de homens, existem diversos estilos de barba. Caso você esteja em busca de novos estilos de barba para se inspirar ou ainda não saiba qual escolha mais combina com o seu rosto, esse post é para você. Confira!

Quais estilos de barba combinam com você?

1.   Stubble Beard

Esse é um dos estilos de barba mais comuns e fáceis de conseguir. O estilo é, basicamente, uma barba que está em fase de crescimento e requer pelos bem curtos, quase rentes à pele. É uma boa escolha para quem gosta de ter um visual despojado e, principalmente, para aqueles que sofrem com irritações e alergias quando se barbeiam diariamente.

david-beckham-beard-styles

Dica da Barbearia Torres: Para manter a Stubble Beard, recomendamos cortar os fios com a ajuda de um aparador, além de “desenhar” semanalmente o pescoço, bigode e bochechas com uma lâmina.

Combina com: Todo tipo de rosto. É uma boa escolha para quem tem a barba rala ou cheia de falhas, pois, ao contrário dos pelos longos, os pelos curtos deixam as áreas falhadas menos evidentes.

2.      Old Dutch

Também conhecida simplesmente como “barba cheia”, a Old dutch é um dos estilos de barba preferidos entre os cavalheiros que gostam de adotar um visual vintage. Para garantir uma barba cheia, bigode, costeleta e cavanhaque devem estar ligados, sem espaçamentos. Por isso, a Old Dutch não é recomendada para quem possui muitas falhas ou barba muito rala.

dutch-beard-styles-2017

Dica da Barbearia Torres: Não é só deixar a barba crescer para garantir esse resultado. Para ter uma barba cheia e bonita, ela deve acompanhar o formato do seu rosto e ser mais longa na região do queixo (no cavanhaque). A Old Dutch cai muito bem com o corte de cabelo undercut.

Combina com: Todos os rostos que não sejam retangulares ou triangulares, pois o estilo alonga ainda mais o rosto.

3.   Van Dyke

O Van Dyke nada mais é que um cavanhaque com bigode, mas sem ligação entre os dois. O resto do rosto deve ficar todo liso e, no queixo, a barba deve ter um formato mais pontiagudo. O charme está na precisão e, por isso, este é um dos estilos de barba que requerem mais cuidados e manutenção.

van-dyke-estilo-barba-2016

Dica da Barbearia Torres: Para manter um Van Dyke de respeito, é bom cuidar com frequência da modelagem da barba, além de aparar o bigode para não permitir que ele se encontre com o cavanhaque.

Combina com: Rostos redondos. O cavanhaque alonga o rosto e suaviza os traços arrendados. O Van Dyke, especialmente, contribui mais ainda para esse efeito, já que a barba é mais longa na região do queixo.

4.   Faded Beard

O efeito fade esteve presente em muitos cortes de cabelo em 2016 e, em 2017, o estilo degradê aparecerá também nas barbas.

A Faded Beard é um dos estilos de barba que prometem vir com tudo, caracterizada por pelos com volume bem baixo na região da costeleta que vão crescendo gradativamente para outras partes do rosto.

Estilos de barba na Barbearia Torres

Corte e barba feitos na Barbearia Torres

Dica da Barbearia Torres: A graça da Fade Beard é o degradê gradual entre os pelos curtos e os maiores e, como você pode imaginar, o estilo requer manutenção frequente. Que tal apostar nesse estilo para uma ocasião especial?  

Combina com: Cabelo no mesmo estilo. Quando a escolha é a Faded Beard, o interessante é usar o degradê tanto na barba quanto no corte de cabelo, assim como na foto acima.

Qual barba você quer ter?

Independente dos estilos de barba que combinem com você, é essencial cuidar diariamente dos pelos do rosto para ter um resultado legal. Aqui no Blog, você encontra uma lista com as dicas e os produtos que vão deixar a sua barba mais bonita.

E aí, qual barba você quer ter? Escolha a que mais combina com o seu estilo e venha para a melhor barbearia de BH! Veja vários cavalheiros já fizeram na Barbearia Torres:

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres

Estilos de barba para 2017 - Barbearia Torres


Barbearia Torres

Unidade Buritis:
3656-4202 | 3656-4203

Unidade Caiçara:
3568-4401 | 3075-3032

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *