5 cuidados com a barba durante a folia

shutterstock_752701342
Barbas e espinhas: mitos e verdades
26 de janeiro de 2018
shutterstock_553441852
5 visuais de atletas olímpicos
19 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

5 cuidados com a barba durante a folia

shutterstock_257412790

Verão e Carnaval combinam com diversão. Mas, muitas vezes, depois que passam, você – ou melhor, a sua barba – acaba se lembrando da farra a semana toda e criando recordações não tão boas. Afinal, a barba pode ser uma vítima dessa estação. Não importa o seu estilo, ela precisa de cuidados para enfrentar o sol e o calor intensos.

Pensando nisso, a Barbearia Torres separou algumas dicas para você cuidar da barba no Carnaval – e também no verão – e prevenir alguns problemas chatos no futuro. Vem com a gente:

 

  1. Mantenha os horários de limpeza e cuidado regulares

Os fios da barba acumulam sujeiras. No Carnaval, ainda mais. Por isso, lavar a barba todos os dias é um segredo para quem não quer que a oleosidade do rosto desencadeie espinhas e pelos encravados.

 

  1. Use filtro solar

É isso mesmo! A sua barba também precisa de proteção solar. Uma boa dica é escolher os filtros de toque seco, já que não deixam resíduos e evitam que os fios fiquem brancos com o produto.

 

  1. Aposte nos chapéus e bonés

Você pode pensar que esses acessórios vão apenas bloquear os raios que batem na sua cabeça. Mas, um boné com aba ou um grande chapéu também pode proteger um pouco a sua barba. Combine isso com a dica aqui de cima e você estará preparado para enfrentar a folia!

 

  1. Beba muita água

No verão, o sol pode trazer estragos para a sua barba. Por isso, se você se mantiver constantemente hidratado, a sua barba continuará forte e naturalmente protegida. Lembre-se: uma barba de respeito começa com a forma que você cuida da sua saúde.

 

  1. Tire o glitter do corpo, barba e cabelo

Para isso, você pode contar com cremes hidratantes.

Passe um condicionador. Depois um creme hidratante. Massageie e lave com água. Pronto! Aquele glitter chato estará fora depois da folia.

Outra dica são os shampoos antirresíduos ou anticaspa. Basta lavar os fios uma ou duas vezes.

 

Curtiu as dicas? Então compartilhe nas redes sociais e ajude ainda mais barbudos a curtirem só a parte boa da festança!

 

☎✂
Buritis (31) 3656.4202
Caiçara (31) 3568.4401
Estoril (31) 3267.1636
Vila da Serra (31) 3654.6263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>