Barbas e espinhas: mitos e verdades

A quantidade de barba pode interferir na situação das acnes? Uma barba grande pode causar mais espinhas ou pelos encravados?
Algumas perguntas como essas podem ter te acompanhado da sua adolescência à vida adulta. Por isso, a Barbearia Torres separou alguns mitos e verdades para acabar de vez com as suas dúvidas.

 

  •  Espinhas prejudicam o crescimento da barba?

Mito. A base do pelo da barba está no folículo capilar, enquanto a “causadora” da espinha é a glândula sebácea. Apesar de estarem muito próximas, uma não interfere na outra.

 

  •  Escovar a barba ajuda a evitar espinhas?

Verdade. Escovar a sua barba todos os dias ajuda a manter a sujeira longe da pele. Mas vale lembrar: não é recomendável usar o mesmo pente no rosto e nos cabelos.

 

  •  Barba grande causa espinha?

Mito. A acne pode ser um problema de oleosidade e as barbas são armadilhas para sujeira e bactérias. Apesar disso, a barba não causa espinhas. A falta de cuidado com ela é que pode, sim, agravar os problemas da pele. Portanto, use produtos hidratantes e faça uma esfoliação apropriada para fugir das acnes.

 

E então, cavalheiro, já sabe como cuidar melhor da sua barba sem se esquecer da pele também? Aproveite para agendar um horário na Barbearia Torres, a melhor barbearia retrô de Beagá, e dar um trato na barba!

 

☎✂
Vila da Serra (31) 3654.6263
Estoril (31) 3267.1636
Buritis (31) 3656.4202
Caiçara (31) 3568.4401

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>