Cortes de cabelo masculino: as tendências para 2017

IMG_0251
4 estilos de barba para 2017
2 de fevereiro de 2017
Yara e Jean (24)
Dia do Noivo: Para subir ao altar com estilo
20 de junho de 2017
Exibir tudo

Cortes de cabelo masculino: as tendências para 2017

Cortes de cabelo masculino feitos na melhor barbearia de BH - Barbearia Torres

Os cavalheiros que gostam de andar de acordo com a moda sabem que, a todo momento, as tendências se renovam. O mesmo acontece com os cortes de cabelo masculino, que anualmente surgem nas ruas de variadas formas, das tradicionais às mais ousadas.

A Barbearia Torres selecionou os cortes que estão em alta em 2017 e transformou o visual de quatro cavalheiros. Leia o post de hoje, inspire-se e escolha o estilo que vai fazer a sua cabeça!

4 cortes de cabelo masculino em alta em 2017

Flat Top com aplicação do Mid Fade

Vamos começar nossa lista de cortes de cabelo masculino com o Flat Top, que veio diretamente de décadas passadas para os dias atuais. Certamente você já o viu em filmes e produções dos anos 80, como na cabeça de Will Smith, em Um Maluco no Pedaço.

Sua principal característica é o topo reto, com as laterais e a parte de trás do cabelo bem curtas. A parte de cima do corte pode ser mais alta ou mais baixa, dependendo do gosto de cada homem.

Na Barbearia Torres, a escolha foi combinar o Flat Top com a aplicação do Mid Fade nas laterais, detalhe que mantém a pegada retrô e, ao mesmo tempo, deixa o corte moderno e cheio de estilo:

Cortes de cabelo masculino feitos na melhor barbearia de BH - Barbearia Torres

O corte, apesar de simples, pede manutenção frequente. Para que o Flat Top não perca sua forma, o ideal é aparecer na Barbearia para aparar os fios a cada três semanas, aproximadamente.

Dica da Barbearia Torres: Para manter o cabelo modelado na estrutura vertical, especialmente se você tiver fios mais longos ou finos, recomendamos o uso de um spray fixador.

Top Knot desconectado

Para os que preferem cortes de cabelo masculino mais ousados, a escolha ideal para o momento é o Top Knot, estilo que vem ganhando as ruas desde 2015 e continua com tudo em 2017.

Também chamado de coque de samurai,  o corte traz o cabelo longo no topo, e fios mais curtos nas laterais e parte de trás da cabeça. A melhor parte é que o visual é flexível e pode transmitir um ar despojado ou sério, dependendo de como o homem decidir usar o cabelo: solto, preso, com fios alinhados ou não.

Na Barbearia Torres, a escolha foi fazer um Top Knot desconectado:

Cortes de cabelo masculino feitos na melhor barbearia de BH - Barbearia Torres

A frequência de reparo do corte dependerá da preferência de cada um, mas, para manter as laterais do cabelo mais curtas, o melhor é aparar os fios a cada três semanas também.

Dica da Barbearia Torres: Utilize o Creme para pentear com ativos para fortalecer os fios, da marca Red Iron. Além de controlar o volume dos fios e evitar o frizz, o produto facilita o penteado, além de manter o cabelo tratado e protegido das agressões diárias.

Quiff

O Quiff é um dos cortes de cabelo masculino mais clássicos que existem e que voltou com tudo em 2017. O estilo consiste em um topete bem alto, armado e volumoso, com as laterais e a parte de trás do cabelo mais curtas.

A graça do corte é apostar nas texturas e camadas, além de deixar as pontas soltas, os fios estrategicamente bagunçados e com caimento natural.

Para arrumar o cabelo, você pode pentear os fios para trás com uma escova ou ajeitar os fios com os dedos mesmo. Utilize secador e, depois, um finalizador para fixar o penteado, mas sem exagerar para não deixar o cabelo arrumadinho demais e comprometer o ar descontraído do corte:

Cortes de cabelo masculino feitos na melhor barbearia de BH - Barbearia Torres

Dica da Barbearia Torres: Para modelar o cabelo, utilize a pomada Classic – Fixação alta efeito molhado. O produto promove brilho e proteção aos fios, tem efeito de longa duração e é fácil remoção.

Burst Fade

O Burst Fade também está entre os cortes de cabelo masculino mais procurados em 2017.  Além do cabelo mais volumoso no topo, seguindo o estilo moicano, o corte se caracteriza por laterais em degradê crescente.

Não é regra que a lateral do cabelo comece raspada com máquina zero. Detalhes como esse podem e devem ser escolhidos por cada pessoa. É importante, porém, que o degradê seja suave e comece de baixo para cima.

Veja como cliente da Barbearia Torres fez o seu Burst Fade:

Cortes de cabelo masculino feitos na melhor barbearia de BH - Barbearia Torres

O Burst Fade é democrático e cai bem em homens que têm fios lisos, ondulados, cacheados ou crespos. Apenas os que têm grandes entradas laterais ou estejam ficando calvos devem evitar esse tipo de corte.

Dica da Barbearia Torres: Para finalizar o corte e o penteado, use a pomada Red Dry, produto modelador com toque seco e fixação média. Seu cabelo vai ficar macio e com hidratação natural. Todos os produtos indicados aqui estão disponíveis na Barbearia Torres.

Leia também:
Pomada, spray ou gel: saiba quando usar cada finalizador

 

Inove no corte de cabelo na Barbearia Torres

Depois de ver os cortes de cabelo masculino que estão em alta em 2017, você já sabe qual deles adotar? Nossos barbers deixarão o seu cabelo exatamente como você quer. Escolha uma de nossas unidades e venha transformar seu visual na melhor barbearia de BH!

Unidade Caiçara:
Av. Pedro II, 4100 – Caiçara
(31) 3075-3032 ou (31) 3568-4401

Unidade Buritis:
Av. Prof. Mário Werneck, 3361 – Buritis
(31) 3656-4202 ou (31) 3656-4203

2 Comentários

  1. Barbara Silva disse:

    Muiti bom o artigo, simplesmente amei o contéudo!!! Muito Obrigada!!!

  2. Angelica Lima disse:

    Amei o site, estão de parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *