Minoxidil: o produto que estimula o crescimento do cabelo e da barba

7199ce96e39b6d6794e36c8d4096fb329b8895726cc6de081dpimgpsh_fullsize_distr
4 produtos para deixar sua barba mais bonita
5 de dezembro de 2016
2123123
3 acessórios masculinos que dão um up no estilo
10 de janeiro de 2017
Exibir tudo

Minoxidil: o produto que estimula o crescimento do cabelo e da barba

21158b6442aa4501a00ed1b04c8defb74eb751a778ead94db0pimgpsh_fullsize_distr

Você já ouviu falar sobre Minoxidil? O produto promete estimular o crescimento capilar nos homens que sofrem com a calvície, porém, muitas dúvidas pairam sobre o assunto. O Minoxidil realmente funciona? O produto também pode ser aplicado na barba? Como utilizar? Onde comprar? Existem efeitos colaterais?

A Barbearia Torres te dá a resposta para essas perguntas agora.

O que é Minoxidil?

O Minoxidil é uma substância comercializada para estimular o crescimento, atuar no fortalecimento e evitar a queda dos fios capilares. O produto é muito buscado por homens que sofrem com a calvície e querem evitar a perda dos fios, mas também por aqueles que querem ter barbas mais grossas e volumosas.

Minoxidil funciona mesmo?

Para essa pergunta, temos duas respostas.

Caso o quadro de calvície esteja no início, sim. O Minoxidil age no couro cabeludo, melhorando a circulação sanguínea da região e dando força à raiz dos fios. A utilização frequente do produto fortalece os folículos capilares e desacelera a queda, além de dar volume ao cabelo e recuperar os fios ralos. Normalmente, os efeitos são notados a partir do segundo mês de uso.

Agora, caso o homem comece a usar o produto quando a calvície já está em estado avançado, a resposta é não. Isso acontece porque o Minoxidil exerce efeito apenas sobre folículos capilares vivos, dando força extra aos fios enfraquecidos, mas sem promover o crescimento de fios novos.

Ou seja: quanto mais cedo você começar a utilizar o Minoxidil, mais eficaz será o seu resultado.

Minoxidil na barba, pode?

Sim! O método é eficaz para estimular o crescimento dos pelos no rosto e deixar sua barba mais volumosa e preenchida. Para potencializar os resultados, o indicado é, logo antes de aplicar o produto, usar uma toalha molhada ou água quente para aquecer a pele e abrir os poros do rosto. Isso melhora a absorção da substância e os resultados obtidos.

Falando em barba, alguns outros produtos também podem ajudar a deixá-la mais cheia e bonita. Confira a lista dos melhores deles aqui no Blog.

Como usar o Minoxidil?

O Minoxidil deve ser aplicado diretamente no couro cabeludo ou no rosto, preferencialmente duas vezes ao dia, antes de dormir e depois de acordar. Quando for usar o produto no rosto, evite exposição ao sol sem o uso do protetor solar.

Onde comprar?

O Minoxidil é facilmente encontrado em farmácias e também pode ser feito sob manipulação. Uma opção é comprar o produto comercializado pelo laboratório Theraskin, cujo nome é Aloxidil.

Outra marca muito conhecida que oferta a substância é a Kirkland. Porém, além de ter preço mais elevado, é alto o risco de se adquirir um produto falsificado ou com fórmula adulterada, já que não existe um distribuidor oficial da marca no Brasil.

Quais são os efeitos colaterais ocasionados pelo uso do Minoxidil?

Irritação e coceira na região onde o produto foi aplicado são os efeitos colaterais mais comuns decorrentes do uso do Minoxidil. Outros, menos recorrentes, são:

  • Aumento da oleosidade do cabelo;
  • Descamação do couro cabeludo;
  • Endurecimento dos fios;
  • Crescimento de pelos em partes indesejadas do corpo;
  • Dor de cabeça ou no peito;
  • Palpitações cardíacas.

A recomendação é ir ao dermatologista antes de iniciar a aplicação do produto e, caso algum efeito colateral seja identificado, seu uso deve ser suspenso.

Gostou das nossas dicas? Já usou o Minoxidil? Restaram dúvidas quanto ao uso do produto? Conte para nós nos comentários do post e vamos continuar essa conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *